Quais novos caminhos práticos as aprendizagens visíveis trazem para a educação?

 

Em 23/02/2021 realizamos nossa primeira live de Aprendizagem visível com professoras incríveis de todos os segmentos educacionais na Plataforma Educação do Futuro e agora repostamos aqui, na nossa Comunidade de Aprendizagens Visíveis!

 

 

Amábile Bianca Nogueira é Professora de Língua Portuguesa de Ensino Médio e psicopedagoga. Bacharel e licenciada em Letras (Português e Espanhol) e mestre em Filologia e Língua Portuguesa pela Universidade de São Paulo (USP). Psicopedagoga pela Universidade Mackenzie. Pós-graduada em transtornos e dificuldades da escrita pela Associação Brasileira de Dislexia.

 

 

Dany Abud é Pedagoga e professora de ensino fundamental anos iniciais. Em 2019, participou do curso de extensão “Abordagem Visible Learning: experiências teórico-práticas de aprendizagem criativa, metodologias ativas e avaliação integradora”, realizado no Instituto Singularidades.

 

 

Malu Brandão é Pedagoga com experiência na Educação Infantil e Pós-graduada em Metodologias Ativas. Em 2019, participou do curso de extensão “Abordagem Visible Learning: experiências teórico-práticas de aprendizagem criativa, metodologias ativas e avaliação integradora”, realizado no Instituto Singularidades.

 

 

Nesse encontro, cada uma pode explorar diversas práticas, compartilhando com o público como ganhar confiança e começar a praticar as aprendizagens visíveis em sala de aula, da educação infantil, explorada por Malu, aos anos iniciais, explorados por Dany até o Ensino Médio, exemplificado pela professora Amábile. Confira, conversamos sobre:

 

 

-Por onde começar?

 

 

-O que são aprendizagens visíveis?

 

 

-De onde vem essa proposta teórico-prática?

 

 

-Como usar rotinas de pensamento?

 

 

Não perca este debate importantíssimo para encorajar todos e cada um a colocar em prática uma nova cultura de pensamento!

 

2 respostas

  1. Estou lendo o livro Aprendizagens visíveis e seria um prazer participar desta live.

    1. Que bom Denise! Em breve lançaremos o grupo de estudos do livro! Será às 4as feiras às 19h30!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter e receba dicas para
professores no seu e-mail, gratuitamente